

Passeios

Mendoza se divide em 3 principais regiões vinícolas distintas: Maipú e Luján de Cuyo ficam a cerca de 20 km do centro da cidade, e Valle de Uco, localizada a 80km.
Para os amantes de vinho e da boa gastronomia, listamos algumas vinícolas e restaurantes para vocês visitarem. Aproveitem!
Lembrem-se que os restaurantes e vinícolas exigem reserva com antecedência!
Vinícolas
Vinícolas em Valle de Uco:
RP94 KM 11, M5565 Uco Valley, Mendoza, Argentina
Zucardi Valle de Uco
Costa Canal Uco s/n – Paraje Altamira, San Carlos, Mendoza
Reservas precisam ser feitas pelo site.
Alpha Crux
Calle Los Indios s/n, M5567 Valle de Uco, Mendoza
Reservas podem ser feitas neste link ou direto no site.
Ruta Internacional n 7 km 1061, M5509 Agrelo, Mendoza
Vínicolas em Luján de Cuyo:
Catena Zapata
Cobos S/N, M5509 Luján de Cuyo, Mendoza
Reservas pelo link.
Bodega Renascer
Informações e reservas no site.
Restaurantes
Siete Fuegos: restaurante do The Vines Resort & Spa é liderado pelo internacionalmente aclamado chef Francis Mallmann.
Sobre a Crux Kitchen - " um dos preferidos dos noivos” : O chef Edward Holloway criou um menu inspirado neste terroir específico de Mendoza, que acompanha perfeitamente os vinhos Alfa Crux. Com muito cuidado com o produto, cada prato é uma explosão de texturas e sabores que complementam o perfil dos diversos rótulos da vinícolas.
Angélica - Cocina Maestra: é o primeiro restaurante da Catena Zapata, uma das mais emblemáticas vinícolas argentinas. O restaurante leva o nome da matriarca da família. Reservas via site.
Francis Mallmann 1884: o restaurante 1884, em Mendoza, Argentina, é um dos destinos gastronômicos mais desejados da região. É considerado um dos 50 melhores restaurantes da América Latina, Francis Mallmann é um dos mais renomados chefs da Argentina.
Reserve pelo link.
Restaurantes Estrelados
Recomendamos reserva com antecedência:
Sarmiento 765, Mendoza, M5500, Argentina
(Localizado na Bodega Lagarde) San Martín 1745 Bodega Lagarde, Mendoza, M5507, Argentina
A bodega e restaurante El Enemigo é um projeto que começou em 2008 com um dos principais nomes da vinicultura argentina, Alejandro Vigil (enólogo principal da vinícola Catena Zapata).
Videla Aranda 7008, Mendoza, M5519, Argentina
Paseos
Visitar a Cidade de Mendoza: Em menos de um dia inteiro, fazendo um recorrido a pé, você pode conhecer as atrações mais importantes do centro de Mendoza. A cidade já foi toda destruída uma vez, no terremoto de 1861. E foi completamente reconstruída, com muitos parques, árvores, praças, largas avenidas e fontes. Algo que você vai achar curioso em Mendoza são as enormes canaletas entre a calçada e as ruas. É um sistema que ajuda a levar água a região das vinícolas. Por elas corre a neve derretida da cordilheira dos Andes!
Pontos de interesse na cidade: Plaza Independencia, Museo Municipal Arte Moderno, Plaza España, Plaza Italia, Plaza Chile, Plaza San Martin.
Parque General San Martin: é um dos maiores parques urbanos da Argentina. Projetado pelo arquiteto francês Charles Thays, que entrega seu estilo natal na arquitetura do parque.
Embalse Potrerillos: Embalse é o mesmo que reservatório ou represa, ou seja, é um lago que se cria artificialmente ou que é contido com barragens, assim como o Embalse El Yeso, perto de Santiago. Ele foi construído para conter o fluxo do Rio Mendoza. Fica entre a Cordilheira dos Andes e a Pré-cordilheira, tornando a paisagem realmente deslumbrante.
Reserva Park: é o primeiro parque de aventuras e atividades ao ar livre de Mendoza.